01 setembro 2010

Em vantagem no Brasileirão, Galo é grande freguês do Goiás em copas

A partida entre Atlético-MG e Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, poderá ser a redenção ou o aprofundamento da má fase das duas equipes. Caso o Galo vença, poderá deixar a zona de rebaixamento. Já se os donos da casa ganharem, poderão terminar a rodada fora da lanterna do Campeonato Brasileiro e empurrar a equipe mineira para o último lugar.

O retrospecto entre essas equipes no Brasileirão mostra pequena vantagem para o Atlético-MG. Porém, a equipe esmeraldina foi algoz do Galo por três vezes na Copa do Brasil e duas na Copa Sul-Americana. Pelo torneio continental, Galo e Goiás se encontraram em 2004 e 2009. No ano passado, os goianos eliminaram os rivais nos pênaltis, por 6 a 5, no Serra Dourada. Na Copa do Brasil, mineiros e goianos se enfrentaram em 1989, 1990 e 2001 e, nas três ocasiões, o Galo voltou para casa mais cedo.

Já pelo Brasileiro, as equipes se encontraram em 33 ocasiões, com dez vitórias para os goianos, oito empates e 15 triunfos do Galo. A equipe alvinegra marcou 48 vezes, enquanto o Esmeraldino fez 40 gols. O último confronto foi em 2009, quando o Galo venceu por 3 a 2, no Serra Dourada. Essa vitória, aliás, foi a única que o Atlético-MG conseguiu dos últimos nove jogos disputados em Goiânia.

Mesmo sendo um adversário que já deu dor de cabeça, o Atlético-MG tentará tirar algum proveito da situação igualmente ruim do adversário, já que, mesmo jogando em casa, o Goiás tem aproveitamento de apenas 25%. Além disso, desde a volta da Copa do Mundo, o Esmeraldino não conseguiu nenhuma vitória. Caso vença os goianos, o Galo conquistaria seus primeiros três pontos fora de casa.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário